Termos e condições de uso

Os presentes termos e condições regem a utilização das Assinaturas Digitais nas modalidades disponíveis através da loja online de assinaturas do Diário de Coimbra.


1 - Conteúdos Diário de Coimbra / Propriedade intelectual

Entende-se por conteúdos Diário de Coimbra toda a informação disponível para o assinante, nomeadamente texto, imagens e software. Todo este conteúdo do Diário de Coimbra é protegido por Direitos de Autor ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas no uso desta aplicação, sem consentimento do Diário de Coimbra. Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos do Diário de Coimbra, que não visem o fornecimento externo e consequentemente não sejam devidamente identificados, são pertença do Diário de Coimbra, incluindo as informações, as ferramentas, o grafismo, as imagens, gráficos ou textos. O Diário de Coimbra rejeita qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido dos elementos acima citados, salvo as excepções permitidas por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem. Todos os conteúdos disponibilizados ao assinante não poderão ser copiados, alterados ou distribuídos salvo com autorização expressa do Diário de Coimbra.


2 - Registo

As Assinaturas Diário de Coimbra, quer digitais, quer em papel, são subscrições pagas. Para ter acesso às mesmas, o Utilizador deverá aceder à área de registo do Diário de Coimbra, tendo para isso de subscrever uma das modalidades disponíveis, o método de pagamento e efectuar o seu registo. O Utilizador concorda em assumir a responsabilidade dos seus dados de acesso, como o endereço de email e palavra-chave.

Ao efectuar o registo e subscrever uma assinatura Diário de Coimbra o Utilizador concorda que:
  • O seu registo é pessoal e intransmissível, não podendo ser utilizado por qualquer outra pessoa;
  • Não fará nada que possa lesar o Diário de Coimbra, nomeadamente aceder a uma área/conta não autorizada e respectiva informação;
  • Entrará de imediato em contacto com o Diário de Coimbra, caso se aperceba de qualquer uso não autorizado dos seus dados de acesso;
  • Não irá avaliar e testar a vulnerabilidade do sistema e quebrar a segurança instalada;
  • Não irá enviar emails não solicitados que incluam promoções ou publicidade a produtos ou outros serviços;

3 - Interrupção ou suspensão do acesso

O Diário de Coimbra, reserva-se o direito de interromper o acesso às Assinaturas pelo período que determine como necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras que possam surgir e não estejam directamente aqui contempladas. Sem prejuízo do Utilizador, o Diário de Coimbra, não poderá ser responsabilizado por qualquer suspensão ou interrupção de acesso que venha a ocorrer consequentemente de algo que não lhe seja imputável ou que seja imputável a título de mera negligência.


4 - Produtos e preços

Todos os preços do produto assinaturas incluem IVA à taxa legal em vigor. O Diário de Coimbra, reserva-se o direito de alterar as condições de comercialização dos produtos apresentados. O Diário de Coimbra não pode ser responsabilizado no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos alheios à sua vontade. Os preços e especificações dos produtos contidos neste sítio estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.


5 - Publicidade e patrocínio

Os conteúdos para assinante podem conter publicidade e patrocinadores. O Diário de Coimbra ressalva que os anunciantes e os patrocinadores são responsáveis por garantir que o material recebido para inclusão está em conformidade com as leis, códigos e regulamentos em vigor. Excluímos qualquer responsabilidade por qualquer erro ou imprecisão que o material publicitário ou de patrocínio possa conter. A relação do utilizador com terceiros elementos através dos serviços da nossa plataforma e quaisquer termos, condições e garantias relativamente a esses terceiros elementos, nomeadamente patrocinadores ou publicitários, são da exclusiva responsabilidade do utilizador e respectivos terceiros. O Diário de Coimbra, não se responsabiliza pelas relações acima referidas.


6 - Protecção de dados

Poderá consultar a nossa política de privacidade aqui.


7 - Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização das assinaturas, o Utilizador deverá contactar o Diário de Coimbra, para os seguintes contactos:

  • Telefone: 239 499 950
  • E-mail: assinantes@diariocoimbra.pt